terça-feira, 19 de abril de 2011

                           3º ENCONTRO  do Gestar II Nova Alvorada do Sul


Este relato tem como objetivo registrar as atividades realizadas na 3ª oficina do Gestar II de Língua Portuguesa com os cursistas 2011 do município de Nova Alvorada do Sul  na Escola Municipal   Leonor de Souza Araújo -Pólo, no dia 16/04/2011. Iniciamos a oficina livre lendo a pauta do dia para a execução das atividades. Conversamos um pouco sobre o desenvolvimento das atividades da oficina anterior e relatórios.
Os cursistas leram e assinaram um termo de compromisso se responsabilizando pela dedicação ao curso, logo partimos para a realização da Avaliação Diagnóstica do Programa, neste momento – muita perspectiva e tensão – lemos e discutimos sobre diferentes questões que envolvem o Gestar II.
Assim, que todos terminaram passamos para os “recados” – acessar blog Mágia das Palavras  amirlenidacunha@hotmail.com assistir Estrutura da TP3; Portfólio do cursista – eletrônico e manual; Arquivar material do cursista; Arquivar material do aluno; Avaliação processual de caráter externo no inicio e fim do programa; Avaliação do professor cursista.
Dado os recados iniciamos a parte prática – professores sempre esperam por atividades práticas, cada olhar era voltado para a professora tutora com interesse e expectativa. Foi solicitado para que se agrupassem e escolhessem uma tira de papel sulfite que tinha textos com diferentes assuntos. Assim, os grupos leram os textos e começaram a produzir diferentes gêneros textuais – propaganda, comunicado, e-mail, bilhete – usando o suporte cartaz. Os professores expuseram os trabalhos – com argumentos pertinentes – e encerramos nosso encontro com descontração e motivados para a próxima oficina que conforme o combinado, será no dia 12/05/2011, no mesmo local e hora.
Nada mais a registrar, agradecemos àquele que é a nossa força e a nossa fortaleza e que tem cuidado das nossas vidas e nos guiado com seu amor eterno. O grande Deus que servimos com gratidão pelos seus grandes feitos,é que ser humano sejas mais compreensivo é  sempre se colocar diante de momento......Beijos.
 
   Abraço  Tutora Gestar II - Amirleni da Cunha
               Nova Alvorada do Sul -MS   
                                                    
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário