terça-feira, 2 de agosto de 2011

GESTAR II-GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR.


QUERIDOS PROFESSORES CURSISTAS, é com imenso prazer que iniciamos nosso curso GESTAR II, espero que seja de muito proveito para todos nós.

Neste fim de século, o homem está sedento de conhecimento, de fé e de valores. Esta em busca de nascentes  dos mananciais da sabedoria.E ao chegar à encruzilhada do processo de civilização, precisa encontrar seu rumo e direcionar seu destino.
Para pôr em prática essa mudança de comportamento social, psicológico e educacional faz-se necessário uma renovação da compreensão do homem, do mundo e das ciências exatas e humanas, não apenas intelectual, mas pela transformação do caráter  que atinge o âmago do ser na sua totalidade,que o leva a enfrentar,apensar conscientemente o papel de suas ações que o levam  ao despertar da aprendizagem.
O  educador deve buscar em si mesmo o verdadeiro sentido de educar, deve ser exemplo vivo dos seus ensinamentos e de sua profissão numa atitude renovadora,cooperadora para o exercício da docência. Ser o inspirador do aprendizado, para isso deverá buscar pesquisar, inovar procurar e aprimorar seus conhecimentos pedagógicos, só assim será o agente da transformação  ao lado da família, escola.
O progresso de uma nação só acontece quando o sistema educacional integra a sabedoria do espírito e o conhecimento intelectual, revelando o papel do  homem na sociedade e a valorização da vida.

                                                                                  TUTORA GESTAR II - AMIRLENI DACUNHA
                                                                                 NOVA ALVOARADA DO SUL.

Adicionar legenda