terça-feira, 9 de agosto de 2011

                              De um filho para seu pai



Mensagem de Filho para pai com muito amor
Quantos anos passamos juntos e apesar do tempo, não tive tempo de dizer tudo o que sinto.
Pai querido... que felicidade dizer a você neste dia que quero vê-lo sempre muito feliz.
Dizer que nas melhores lembranças de minha vida, sua imagem está presente.
Dizer-lhe que neste seu dia espero que as tristezas não se façam presente e qualquer dor ou angústias sejam afastadas de seu nobre coração.
Pai, acho que o maior presente que um filho deve oferecer é uma alma cheia de agradecimentos, uma alma cheia de amor e ternura.
Pai, peço todos os dias a Deus que te ilumine os caminhos e lhe alongue os dias de vida, com harmonia, paz e saúde.
Pai... Te Amo Muito!
Pai, de teu filho querido, desejo do fundo de meu coração, Feliz dia dos Pais!

                                                  Tutora do Gestar II: Amirleni da Cunha
                                                   Nova Alvorada do Sul MS

"Neste dia 14 de agosto ,dê um abraço em seu pai,e parabeniza pelo seu dia."

                                        PAI DE TODO JEITO

Tem pai que ama, Tem pai que esquece do amor. Tem pai que adota, Tem pai que abandona. Tem pai que não sabe que é pai, Tem filho que não sabe do pai. Tem pai ... Tem pai que dá amor, Tem pai que dá presente. Tem pai por amor, Tem pai por acaso. Tem pai que se preocupa com os problemas do filho, Tem pai que não sabe dos problemas do filho... Tem pai ... Tem pai que ensina, Tem pai que não tem tempo. Tem pai que sofre com o sofrimento do filho, Tem pai que deixa o filho esquecido. Tem pai de todo jeito. Tem pai que encaminha o filho, Tem pai que o deixa no caminho. Tem pai que assume, Tem pai que rejeita. Tem pai que acaricia, Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho. Tem pai que afaga, Tem pai que só pensa em negócios. Tem... Tem pai de todo jeito. E você??? Que tipo de pai você é? Eu quero um pai, apenas um pai que esteja consciente do amor que tem para dividir... Eu quero um pai, apenas um pai que seja AMIGO! A todos os Pais, um carinhoso abraço! Deus Pai os abençoe!

Parabéns papais Aristides ,Gilmar e  Ademilson beijos Amirleni,Adriane e  Julia Camila ,Felipe Eduardo,Ana Izabel, Jaqueline e Dª Ana Maria.



" Parabéns estudante pelo seu dia ".

                                                          Ser Estudante
 
"Se quiseres ser um verdadeiro estudante Não aprenda só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, Pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confia nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Se não tens teto, cobre-te de saber, De vontade, de garra. Se tens frio, se tens fome, Agarra-te ao livro: ele é uma boa arma para lutar. Se te faltar coragem, Não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente haverá alguém para te estender a mão. Sê leal, fraterno, amigo, forte! Nunca te deixes ser fraco, desleal, covarde. Pois tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeito. Valoriza para ser valorizado. Espalha amor para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas: toda a resposta terá sentido. Não te deixes influenciar por pensamentos alheios ou palavras bonitas. Tenha a tua própria linguagem (aperfeiçoa-te). Quando te deparares com a injustiça, a impunidade, a corrupção, a falta de limites, o abuso de poder, Pensa na existência de tudo o que te cerca. Busca o teu ideal e lembra: um valor não se impõe, se constrói. Não faça do teu colega, uma escada para subir. Isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição."

                                                                                                   Autor: ( Marina da Silva )


                                  Coerência e coesão nos gêneros textuais
O estudo do TP5 trouxe muitos questionamentos e discussões. Várias hipóteses foram levantadas pelos professores cursistas. As atividades deste TP mostraram-nos que muitas vezes a nossa postura na correção de um texto não deixa claro aos alunos o que seria falta de coerência e coesão presentes em suas produções. Muitas vezes utilizamos uma linguagem que não chega aos nossos alunos, e consequentemente não nos fazemos entender, apesar de sermos formados numa área de comunicação. Que incoerência... Por vezes somos assim, meio incoerentes em nossas falas, em nossos gestos. Porém, percebemos que podemos mudar. Pois quanto mais estudamos, mais mudamos o nosso olhar em relação a nossa língua. Escolhemos este texto poético para simbolizar as nossas transformações, após o estudo do TP5.
Mudanças
Muda o mundo
Mudam as coisas
As pessoas
Mudo eu
Às vezes, muda ...
Muda o verbo
O tempo
O modo
Mudam as indagações
As convicções
As indignações
Muda a confiança
A esperança de mudar ...
"Só a mudança é constante ".

                                                                                                   (Mena Moreira).

Millôr Fernandes mostra nesta crônica o que ele chama de “um amontoado de palavras desconexas”, ditas pela mulheres.

.
                   “As mulheres têm uma maneira de falar que eu chamo de vago-específica”

Maria, ponha isso lá fora em qualquer parte.Junto com as outras?Não ponha junto com as outras, não. Senão pode vir alguém e querer fazer qualquer coisa com elas. Ponha no lugar do outro dia. Sim senhora. Olha, o homem está aí. Aquele de quando choveu?Não o que a senhora foi lá e falou com ele no domingo. Que é que você disse a ele? Eu disse para ele continuar.Ele já começou? Acho que já. Eu disse que podia principiar por onde quisesse."

(Millôr Fernandes. "Trinta anos de mim mesmo". São Paulo: Abril Cultural, 1973)

Entendemos que um texto aparentemente desconexo, encontra sua coerência dentro de seu contexto interno.