quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PDF Imprimir E-mail
                                            MAIS UMA ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA  É REALIZADA.





Promover  uma educação de qualidade, inovadora, com compromisso, ética e democratização viabilizando a inclusão social e a formação da cidadania é uma das metas da administração municipal de Nova Alvorada do Sul.  Para que isto aconteça uma das ações que vem sendo realizada  mensalmente  é o programa de formação continuada para todos os profissionais de ensino .

De acordo com a coordenadora do programa  Anna Carolina Fuzeta o objetivo da formação é contribuir com a qualificação dos profissionais no sentido de garantir uma aprendizagem efetiva e uma escola de qualidade para todos, desenvolvendo uma concepção de sistema de formação em que a autonomia se construa pela elaboração, estudo, flexibilidade e encontre seus propósitos na articulação e na integração.Segundo ela,os encontros são realizados por temas seguindo um planejamento anual e  organizados pelos educadores da rede como forma de valorização do profissional. O tema abordado este mês foi à inclusão e contou com palestrantes da cidade de rio Brilhante e da Secretaria Estadual de Educação-SED.
O programa  tem sido elogiado pelos educadores e pela SED. De acordo com   o professor Paulo Roberto de Oliveira, no ano de 2012, a pedido da secretária estadual de educação Nilene Badeca  o calendário escolar   será feito em conjunto com o estado para que também   os profissionais estaduais em educação possam participar dos encontros.
“Investimos   na formação continuada como meio de melhorar a qualidade do ensino  além de buscarmos novas formas de aprendizado”, frisou o prefeito Arlei Barbosa (PT) que ressaltou o  grande destaque que a educação possui em sua administração  e a valorização dos professores como  uma de suas prioridade.
                                                                                                                  
                                                                                                    TUTORA GESTAR:  AMIRLENI

Nenhum comentário:

Postar um comentário