quarta-feira, 17 de agosto de 2011

" Memorial da cursista do Gestar II de Língua Portuguesa Professora: Luciana Turchiello da Escola Municipal Rosalvo da Rocha Rodrigues (rural ) ."


Memorial Minha Vida :

Ontem menina sapeca nascida em Iacri, São Paulo, aos 06 dias do mês de agosto de 1975. Hoje os 36 anos de idade, casada, com 3 filhos sendo a mais velha com 19 anos de idade, cursando o 7º semestre de psicologia na UFGD, o outro com 11 anos estudando o 7º ano do ensino fundamental e o mais novo com 5 anos na educação infantil nível ll da Escola Municipal Rosalvo da Rocha Rodrigues, situada na Agrovila PANA( Projeto de assentamento Nova Alvorada), município de Nova Alvorada do Sul, MS.
Luciana veio de uma família muito simples, e de origem rural. Seus pais se casaram em São Paulo, logo após vieram para o antigo estado de Mato Grosso (pois o estado ainda não havia sido repartido). Em certo período voltaram para o estado de São Paulo onde iniciou seus estudos, mais seu pai não conseguiu seu emprego de volta na Editora Abril, onde trabalhou por muito tempo antes de vir para o Mato Grosso. Então retornaram para cá onde estão até hoje. Morou em Naviraí durante 14 anos, sempre na área rural. Como Luciana é a filha mais velha de 5 irmãos teve muita dificuldade para estudar, pois as escolar rurais eram muito longe e não havia como ir sozinha. Então ficou um período sem poder estudar. Sua sorte foi que quando fez a série inicial em São Paulo foi muito bem alfabetizada, então ficava sonhando com a escola e aproveitava o tempo brincando de escolinha com seus irmãos e alguns coleguinhas da fazenda onde residia. Mais ela sempre era a professora, porque seu sonho desde criança era ser professora. Como os anos foram se passando, ela foi crescendo e já com a idade um pouco avançada, cursava o primário. Parou na 3º série porque seus pais se mudaram para a cidade por um período de tempo, e ela precisou trabalhar para ajudar nas despesas da casa. Em 1988 seus pais vieram para o Assentamento Casa Verde, no município de Nova Andradina. No ano seguinte ela veio morar em Nova Andradina onde conheceu seu esposo em um supermercado de um amigo. Casaram se e como ele era professor á incentivou a voltar a estudar e realizar esse antigo sonho já um pouco deixado de lado. Então ela retomou seus estudos e logo que terminou o ensino fundamental foi á Campo Grande EFA (Escola Família Agrícola), cursar o Magistério de Férias, curso esse destino á Professores Leigos de assentamentos e acampamentos. Cursou o magistério entre os anos de 1997 e 1999, neste período se mudou para o Assentamento PANA, município de Nova alvorada do Sul, antes mesmo de conclui o Magistério passou no concurso público, e em seguida cursou Pedagogia e a Pós-graduação. Adora o que faz e sente-se muito feliz assim.


                                                                        Professora:Luciana Turchiello

Nenhum comentário:

Postar um comentário