quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atividade da Professora Eloisa realizada na Escola Leonor de Souza Araújo com alunos em sala atividade referente tp 4. ( Leitura e escrita e cultura ) ". ,

                                         RELATÓRIO




Escolhi o tema “carta” com a finalidade de resgatar a magia da escrita de uma carta.   Decidimos pelos temas: amor e amizade.
Muito se tem discutido a respeito de como trabalhar textos nas escolas por esta
não ser uma tarefa fácil. Encontra-se nas salas de aulas uma forte resistência, por parte dos alunos, em relação à leitura e a produção de texto. Para muitos
estudantes, a ação de expressar suas idéias oralmente é considerada algo
totalmente natural, no entanto, o ato de reproduzir essas idéias em forma de texto representa um trabalho árduo e penoso.   Discuti com os educandos toda a evolução avassaladora da tecnologia, onde se tem tantos meios rápidos de se comunicar, com abreviações, MSN, ORKUT, etc. más também mostrei o lado mágico de escrever uma carta, onde colocamos em cada palavra um registro fiel daquilo que somos, nos expondo de forma carinhosa, mandando todo nosso amor, nossa saudade, enfim um pouco de nós redigido em linhas que terão um valor precioso pelo caminho mágico que percorrerão para chegar às mãos de seu leitor.   E foi com uma conversa suave, franca, que consegui plantar nos corações de minha turma a magia de se escrever uma carta.
Enfim, trabalhar os gêneros textuais em sala de aula é uma excelente oportunidade de se lidar com a língua nos seus mais diversos usos do cotidiano.











Nenhum comentário:

Postar um comentário